Siga também Facebook - Badminton Piauí

Parceiros

RETROSPECTIVA 2023 – EPISÓDIO 9: Gymnasíade 2023



A Gymnasíade é uma olimpíada escolar internacional organizada pela ISF, que é a Federação Internacional do Desporto Escolar e reúne uma série de modalidades que são disputadas a cada dois anos em um país sede.

A primeira edição aconteceu na cidade de Wiesbaden/Alemanha, em 1974, com apenas duas modalidades: natação e ginástica. De lá para cá a olimpíada cresceu bastante e realiza disputas em 18 modalidades esportivas, entre elas o badminton.

O Brasil recebeu a competição pela primeira vez em 2013, na cidade de Brasília. Dez anos se passaram e o Brasil voltou a ser sede do evento organizado pela ISF e CBDE.

O Rio de Janeiro foi o palco escolhido para receber mais de 2 mil estudantes na categoria sub 15 em diversas modalidades oriundos de 46 países, entre os dias 24 e 26 de agosto.

A atleta Rayssa Neres conquistou a vaga para participar do evento no JEBS 2022, assim como os demais representantes do badminton: Yasmin Nascimento, Maria Thaynara dos Santos, Julia Gomes, Fhelipe Lennon Santos, Marcos Almeida, Hiarley Santana e Guilherme Caio de Souza.

modalidades, olimpíada, primeira, disputadas, série, Escolar, organizada, internacional, escolar, Federação, Internacional, Gymnasíade, Desporto, reúne

Rayssa conquistou uma medalha na dupla mista ao lado de Guilherme Caio de Souza e na Simples feminina encerrou na 6ª posição.


 


Badminton Piauí
Rua Alencar Vieira nº 2621 Parque Itararé
Dirceu Arcoverde - Teresina – PI
Todos os direitos reservados a badminton piaui. reprodução proibida sem prévia autorização.
Sites, Lojas Online e Marketing    Plataforma Webstudio - Plataforma de E-commerce e CMS
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads