Siga também Facebook - Badminton Piauí

Parceiros

O que é Badminton


O Badminton é um esporte que teve origem na China, no século V antes de Cristo, de um jogo chamado battledore (raquetes antigas) e shuttlecock. Mas, foi na Índia, século XIX, que o esporte teve seu inicio marcado, conhecido como Poona. Neste período, as navegações traziam militares europeus que desembarcavam no país e conheciam o jogo. Em 1870, um general inglês gostou muito do esporte e o levou pra Inglaterra. O Duque de Beaufort o praticava em sua fazenda, chamada de Badminton, com os nobres, o que deu novo nome à modalidade.

Em 1934, o badminton se tornou esporte oficial. Já em 1972, participou das Olimpíadas de Munique como exibição. Somente em 1992 passou a ser disputado oficialmente em Olimpíadas.

O Brasil teve sua primeira competição de badminton, em 1984, com a Taça São Paulo de Badminton.

A Confederação Brasileira de Badminton foi criada para organizar e difundir o esporte pelo país, em 1993.

O Brasil participou pela primeira vez dos jogos panamericanos, em 1995, na Argentina. Mas, somente em 2007, conquistamos nossa primeira medalha no Pan do Rio de Janeiro, onde fomos medalha de bronze com a dupla masculina Guilherme Pardo e Guilherme Kumasaka. 

As conquistas mais recentes, da crescente do badminton brasileiro, foi a participação no Pan Americano 2015, em Toronto/Canadá. As irmãs Lohaynny Vicente e Luana Vicente conquistaram medalha de prata na DF. Lohaynne ainda conquistou mais um bronze ao lado de Alex Tjong na DX e na DM o Brasil foi prata com Hugo Arthuso e Daniel Paiola.

Como se joga ? 

O badminton é um esporte jogado com raquete e peteca, em uma quadra retangular de 13,40m por 6,10m, onde uma rede é suspensa no centro da quadra a uma altura de 1,55m do solo. O jogo acontece com disputas individuais (masculinas e femininas) ou disputas em duplas ( masculina, feminina ou mista). O objetivo do jogo é colocar a peteca no solo da quadra do adversário com apenas um golpe por vez. O jogo é disputado em melhor de 3 games de 21 pontos cada, onde o sistema de ponto é corrido. O vencedor de dois games é campeão da partida.


Badminton Piauí
Rua Alencar Vieira nº 2621 Parque Itararé
Dirceu Arcoverde - Teresina – PI
Todos os direitos reservados a badminton piaui. reprodução proibida sem prévia autorização.
Sites, Lojas Online e Marketing    Plataforma Webstudio - Plataforma de E-commerce e CMS
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads