Siga também Facebook - Badminton Piauí

Parceiros

I Meeting de Badminton da ASBAGDI 2021



atletas, Escola, Badminton, alunos, Projeto, superior, ensino, participam, cursos, competições, destaques, ativos, sempre, participantes, campeonatos, estudos, pesquisas, vários

Os alunos atletas do Projeto Badminton na Escola, sempre ativos, participantes de campeonatos, foco de pesquisas em estudos de vários cursos de ensino superior, além de destaques nas competições que participam, estão desde o início da pandemia com aulas remotas, mas não deixaram de interagir e de fazer parte de programas como o do Laboratório do Desempenho Muscular da UFPI, coordenado pelo professor Dr. Fabrício Rossi que já vinha desde 2019 acompanhando os alunos atletas de destaque a nível nacional e seus desempenhos em quadra país afora.

Antes da pandemia, diversas eram as interações de forma presencial. Agora, todos tiveram que se adaptar.

Pensando nisto, a ASBAGDI por meio do professor e coordenador do Projeto Badminton na Escola, Fernando Vieira, da presidente da ASBAGDI, Monaliza Feitosa e da colaborada e dirigente Ana Cristina Silva, planejaram o “I Meeting de Badminton da ASBAGDI 2021”, evento de interação, conhecimento e transformação da atual realidade (pandemia) para os alunos atletas do Projeto Badminton na Escola.

O Evento inicia nesta segunda, 10/05. Terá a presença dos palestrantes com os temas, dias e horário abaixo:

Dante Carvalho - Fisioterapeuta Formado pela Faculdade Santo Agostinho, especialista em Prevenção, recuperação e acompanhamento esportivo, terapeuta manual e quiroprata.

Tema: Importância da fisioterapia na prevenção de lesões em atletas.

Data: 10.05.2021   Horário: 19h

Rodrigo Almeida Damasceno - Psicólogo do Esporte, CRP-21/02561; Professor universitário, Especialista em Tanatologia, Pós Graduando em Terapia Cognitivo-Comportamental pela PUC-RS.

Tema: Trabalho mental de atletas em tempos de pandemia.

Data: 11.05.2021   Horário: 19h

Gustavo Ribeiro - formado em Ed. Física pela UESPI, Diretor da Love Run - Escola de corrida.

 
Tema: Apesar das restrições: como treinar na pandemia.
 
Data: 12.05.2021   Horário: 19h

Fabrício Eduardo Rossi - Doutorado e Pós-doutorado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho-UNESP; Professor do Departamento de Educação Física da Universidade Federal do Piauí e Coordenador do Laboratório do Desempenho Muscular.

Tema: O impacto da pandemia na aptidão física dos atletas

Data: 13.05.2021   Horário: 19h


Badminton Piauí
Rua Alencar Vieira nº 2621 Parque Itararé
Dirceu Arcoverde - Teresina – PI
Todos os direitos reservados a badminton piaui. reprodução proibida sem prévia autorização.
Sites, Lojas Online e Marketing    Plataforma Webstudio - Plataforma de E-commerce e CMS
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads