Siga também Facebook - Badminton Piauí

Parceiros

Projeto Badminton na escola- ASBAGDI fica em Terceiro lugar geral na II Etapa Nacional de Teresina

maior, equipe, atletas, ASBAGDI, ndash, estado, competição, cidade, Teresina, realizada, Foram, quatro, sendo, número, Equipes, Piauí, participação, contou

A competição realizada na cidade de Teresina contou com a participação de 290 atletas de 51 Equipes  de todo país. O Piauí foi o estado com maior número de atletas sendo 38 só da ASBAGDI – maior equipe na competição.

Foram quatro dias de disputas e muitas medalhas conquistadas pelo estado.

O destaque veio para o terceiro lugar conquistado pela equipe da Associação diante de tantas equipes fortes do país e que treinam em ritmo de alto rendimento.

O Primeiro lugar no quadro de medalhas veio para a equipe do Joca Claudino que conta com um grande patrocinador privado, treina intensivamente e conta lojística  que permite uma equipe multidisciplinar. O segundo lugar ficou com a equipe do Paraná: Associação São Vicente de Paulo de Toledo que por meio ouro ficou à frente da ASBAGDI que conquistou mais medalhas, mas o que conta são os primeiros lugares.

maior, equipe, atletas, ASBAGDI, ndash, estado, competição, cidade, Teresina, realizada, Foram, quatro, sendo, número, Equipes, Piauí, participação, contou

“Por muito pouco não fomos o segundo colocado geral na Etapa. Tivemos até oportunidade de conquistar mais ouro, mas devemos ter consciência que nosso trabalho é de projeto social e não visa em formar atletas de ponta primeiro lugar. Estamos revelando a capacidade dos nossos jovens alunos atletas e estamos muito contentes com isso”.  Afirmou o Técnico Fernando Vieira.

O projeto badminton na escola visa servir de ferramenta no processo de ensino aprendizagem de alunos da rede e comunidade do Grande Dirceu. É voltado para 100 crianças e jovens com atendimento com escolinhas da modalidade e treinamento para os mais avançados, desenvolvendo não só as habilidades do esporte, mas promovendo maior interação e respeito entre participantes, desenvolvimento da atenção, concentração, promovendo maior qualidade de vida e um maior tempo dentro da escola que é onde se desperta que a educação é o caminho para um futuro melhor.

Desenvolvido dentro da Escola Municipal Parque Itararé que fica no bairro Parque Itararé, local de vulnerabilidade por conta do crescimento da violência, o projeto tem atraído muitas crianças e encontrado apoio de pais e especialmente de todos que fazem a escola: diretores, professores e funcionários. É uma parceria entre a Associação de Badminton do Grande Dirceu e SEMEC – Secretaria Municipal de Educação/PREFEITURA DE TERESINA.
“Ver nosso projeto ficar em terceiro lugar foi muito bom, pois nesta etapa tínhamos muitas crianças que tem se identificado com o esporte e que há pouco tempo o praticam e se destacaram, sem falar dos mais velhos que tem tido a oportunidade de representar nossa comunidade a nível nacional e logrado êxito, todos ganhamos”. Avalia Ana Cristina Silva – presidente da Associação.

Resultados de acordo com Relatório da CBBd:

Colocação Equipe Ouro Prata Bronze
Joca Claudino/PI 15,5 6 13
ASSVP/PR 2,5 1,5 3,5
ASBAGDI/PI 2 6 14,5



Badminton Piauí
Rua Alencar Vieira nº 2621 Parque Itararé
Dirceu Arcoverde - Teresina – PI
Todos os direitos reservados a badminton piaui. reprodução proibida sem prévia autorização.
Sites, Lojas Online e Marketing    Plataforma Webstudio - Plataforma de E-commerce e CMS
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads