Siga também Facebook - Badminton Piauí

Parceiros

Atletas da ASBAGDI ocupam 1º lugares no Ranking Brasileiro de Badminton de 2017



Foi divulgado no dia 22 de março o 1º Ranking Brasileiro de 2017. O Ranking leva em conta as três últimas competições de 2016 e a primeira de 2017: II Etapa Nacional de Curitiba/PR (2016), III Etapa Nacional de Recife/PE (2016), 2º Campeonato Brasileiro de Badminton (2016) e I Etapa Nacional de São Paulo (2017).

O Ranking lista os atletas que tiveram melhor desempenho nas competições oficiais da CBBd – Confederação Brasileira de Badminton e serve de parâmetro para as convocações dos atletas que representarão o país nas competições internacionais.

Os atletas da ASBAGDI que fazem parte do projeto Badminton na Escola, desenvolvido pela Associação em parceria com a SEMEC, Prefeitura de Teresina e Escola Municipal Parque Itararé para alunos da escola e comunidade circunvizinha do Grande Dirceu, aparecem em excelentes posições no ranking e chegam a ocupar os primeiros lugares, o que é motivo de grande satisfação para todos os envolvidos neste trabalho realizado na comunidade e que tem se destacado a nível nacional.

“Para nós é uma grande satisfação ver os atletas aparecerem bem colocados num ranking que toma como base todos os atletas do país, muitas vezes com estrutura bem melhor que a nossa, no caso dos grandes clubes do eixo sul e sudeste. Nossos atletas vêm da periferia de Teresina e tem uma grande vontade de disputar e mostrar seu Talento”. Frisa Ana Cristina Silva- Presidente da ASBAGDI.

Na divulgação do primeiro Ranking do ano 2017 da CBBd alguns atletas do projeto aparecem na primeira colocação, outros estão bem colocados:

Simples Masculino Sub 15

3º Colocado – Fernando Vieira Júnior

6º Colocado – Paulo Teodoro Feitosa

Simples Feminino Sub 15

1ª Colocada – Emanuelle Rocha

4ª Colocada – Isabelle Oliveira

Dupla Masculina Sub 15

2ª Colocada – Fernando Vieira Júnior/ Paulo Teodoro Feitosa

Dupla Feminina Sub 15

1ª Colocada – Emanuelle Rocha/ Isabelle Oliveira

Dupla Mista Sub 15

2ª Colocada – Emanuelle Rocha/Paulo Teodoro Feitosa

3ª Colocada – Isabelle Oliveira/ Fernando Vieira Júnior

Simples Masculino Sub 17

26º Colocado – Marcos Victor Sales

Simples Masculino Sub 19

3º Colocado – Jonatas Carvalho

18º Colocado – Erick Gomes

Simples Feminino Sub 19

6ª Colocada – Monaliza Feitosa

10ª Colocada – Lorena Vieira

Dupla Masculina Sub 19

5ª Colocada – Jonatas Carvalho/ Erick Gomes

Dupla Feminina Sub 19

1ª Colocada – Monaliza Feitosa / Lorena Vieira


Dupla Mista Sub 19

2ª Colocada – Monaliza Feitosa/ Jonatas Carvalho

5ª Colocada – Lorena Vieira /Felipe Mendes(É o Bad –Niterói)

Dos atletas acima elencados três estão no seu primeiro ano na categoria que estão disputando: Isabelle Oliveira, Lorena Vieira e Allan Gomes.

Praticamente todos aparecem na classificação para o Pan Americano Junior que acontecerá no Canadá, no mês de Julho, que tomou como base a última competição de 2016 e a primeira de 2017.


Badminton Piauí
Rua Alencar Vieira nº 2621 Parque Itararé
Dirceu Arcoverde - Teresina – PI
Todos os direitos reservados a badminton piaui. reprodução proibida sem prévia autorização.
Sites, Lojas Online e Marketing    Plataforma Webstudio - Plataforma de E-commerce e CMS
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads