Siga também Facebook - Badminton Piauí

Parceiros

XXIV Edição do Pan Americano Júnior de Badminton


A CBBd divulgou nos últimos dias a realização da XXIV edição do Pan Americano Júnior de Badminton que será realizado na cidade de Tijuana, Baja Califórnia, México.

A competição será realizada no mês de agosto, entre os dias 02 e 09, com disputas do Campeonato por Equipes e da Competição Individual.

Ano passado a Associação classificou cerca de 10 atletas, já este ano o número foi bem menor, mas, muito importante, isto porque na competição realizada no inicio do ano em Campinas não pudemos enviar um número maior de atletas para pontuar no ranking, devido a espera da formalização da continuidade do projeto, o que nos fez perder prazos referentes ao torneio.

competição, Campeonato, realizada, passado, Júnior, Associação, últimos, entre, agosto, classificou, disputas, Equipes, Individual, Competição, edição, Americano, realização, divulgou, Badminton, realizado, Califórnia, Tijuana, cidade, México

O Pan Júnior é sempre bastante esperado pelos atletas brasileiros, mas ano passado esteve esvaziada pelos mesmos que antes participavam em peso. Muito se deve ao alto custo da competição e pouco incentivo e apoio por parte da Confederação Brasileira que custeia apenas oito atletas, os quais representam o país no Campeonato por equipes, os demais precisam custear os próprios gastos para representar o país.

A Associação só participa desta competição, graças ao convênio mantido com a Prefeitura de Teresina por meio da SEMEC.

“Esta competição vem de encontro ao nosso projeto que prioriza a educação por meio do esporte, poder interagir com outros países, conhecer a cultura do país anfitrião, além da integração com os demais países participantes é um grande ganho de conhecimento que só o esporte proporciona”. Pontua o Técnico Fernando Vieira.

Os atletas classificados são: Monaliza Feitosa, Lorena Vieira, Jonatas Carvalho e Luis Gustavo Oliveira, estes dois últimos pela primeira vez conquistam a classificação.
Este ano, estamos avaliando a viabilidade em participar do torneio.


Badminton Piauí
Rua Alencar Vieira nº 2621 Parque Itararé
Dirceu Arcoverde - Teresina – PI
Todos os direitos reservados a badminton piaui. reprodução proibida sem prévia autorização.
Sites, Lojas Online e Marketing    Plataforma Webstudio - Plataforma de E-commerce e CMS
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads