Siga também Facebook - Badminton Piauí

Parceiros

Projeto Badminton na Escola classifica atletas para Sulamericano Júnior de Badminton

O Projeto Badminton na Escola parceria entre Prefeitura de Teresina, por meio da SEMEC, e ASBAGDI - Associação de Badminton do Grande Dirceu vem dando bons frutos.

atletas, ASBAGDI, Teresina, projeto, Prefeitura, Badminton, parceria, entre, forma, praticá-la, modalidade, inicio, conhecer, representam, Desde, intensa, Grande, Associação, SEMEC, Escola, Dirceu, dando, comunidade, alunos, frutos, Projeto, puderam

Com a parceria, alunos e comunidade puderam conhecer a modalidade e praticá-la de forma mais intensa.

Desde o inicio do ano, atletas do projeto representam o Piauí em competições nacionais e até internacionais.

A Participação dos atletas da ASBAGDI em todas as etapas nacionais permitiu que estes pontuassem no ranking, possibilitando a classificação para Campeonatos internacionais.

Após representarem o Brasil no Campeonato Internacional Pan Americano Júnior, na Guatemala, em Julho, chegou a vez do Campeonato Sulamericano Júnior de badminton que acontecerá neste mês de dezembro entre os dias 8 e 12, no Brasil.

Foram mais de doze atletas classificados ou com chances de entrarem na classificação, até o dia 06 de novembro serão concluídos os critérios que confirmam a lista final de atletas que representarão o país.

Para a presidente da instituição Ana Cristina Silva nada disso seria possível se não fosse o apoio que o projeto passou a ter:

“Já fazia muito tempo que desenvolvíamos o trabalho na nossa periferia, mas a falta de apoio não nos permitia mostrar a capacidade que estas crianças e jovens possuem, agora sim, por conta do incentivo dado pela Prefeitura de Teresina focando a Educação por meio do esporte, estamos mostrando o talento esportivo do Piauí”. 


Badminton Piauí
Rua Alencar Vieira nº 2621 Parque Itararé
Dirceu Arcoverde - Teresina – PI
Todos os direitos reservados a badminton piaui. reprodução proibida sem prévia autorização.
Sites, Lojas Online e Marketing    Plataforma Webstudio - Plataforma de E-commerce e CMS
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads