Siga também Facebook - Badminton Piauí

Parceiros

ASBAGDI encerrou participação no Brasil Internacional Séries na última sexta-feira



competição, pandemia, primeira, evento, início, serve, contou, ranking, pontuação, desde, realizada, Teresina, acontece, internacional, encerra, neste, campeonato, domingo

O campeonato internacional que acontece em Teresina, encerra neste domingo, 12/09.

A competição é a primeira realizada pela CBBd desde o início da pandemia e serve de pontuação no ranking da BWF.

O evento contou com a inscrição de 83 jogadores do Brasil, Índia, Colômbia, República Dominicana e Estados Unidos. Alguns dos estrangeiros inscritos não compareceram apenas um atleta americano e cinco da República Dominicana.

A ASBAGDI participou pela primeira vez de um evento da BWF e infelizmente não avançou na competição muitos chegando apenas à segunda rodada. Eram oito atletas na competição: Monaliza Feitosa, Maria Jordânia Bacelar, Jonatas Carvalho, Lorena Vieira, Paulo Feitosa, Fernando Vieira Junior, Isabelle Oliveira e Emanuelle Rocha. Os quatro últimos nomes pertencentes à categoria sub 19.

competição, pandemia, primeira, evento, início, serve, contou, ranking, pontuação, desde, realizada, Teresina, acontece, internacional, encerra, neste, campeonato, domingo

competição, pandemia, primeira, evento, início, serve, contou, ranking, pontuação, desde, realizada, Teresina, acontece, internacional, encerra, neste, campeonato, domingo

Os atletas estavam longe das competições há um ano e meio e sem o volume de treino a que estavam acostumados ter antes da pandemia. No final de maio de 2021, eles retomaram as atividades de modo restrito, tanto na quantidade de atletas presentes no ginásio quanto no tempo de treino.

“Esta competição era uma forma de pontapé inicial e de incentivo para nossos atletas que estavam habituados a competir o ano inteiro. Sem pretensões, mesmo que a vontade fosse de subir ao pódio, mas temos que ter o pé no chão no que diz respeito à realidade que tínhamos de treino, tanto no diz respeito à realidade do local de prática quanto ao volume. Muitas equipes não pararam, diferentemente da nossa que por conta da pandemia e das restrições estaduais e municipais, estávamos longe das quadras, o que fez muita diferença na competição, sem falar que ainda tínhamos atletas retornando de cirurgia, assim não podíamos exigir tanto deles. Mas, contentes em poder voltar à rotina que fazia parte do nosso trabalho antes da pandemia”. Explica o técnico Fernando Vieira.

O objetivo da ASBAGDI é retomar os treinos, melhorar as quadras de jogo e iluminação do ginásio:

“Vamos mobilizar atletas e colaboradores da associação para melhorar o ambiente de treino no ginásio da Escola Municipal Parque Itararé para que possamos dar melhores condições de treino e jogo aos nossos atletas, sem esquecer que vamos abrir inscrições para novos alunos, já que tivemos nosso convênio com a Secretaria Municipal de Educação  aprovado”. Comenta Ana Cristina Silva dirigente e uma das coordenadoras do Projeto Badminton na Escola.

A importante parceria com a SEMEC tem o objetivo de ofertar escolinhas de badminton com cunho educativo, o que contribui para o desenvolvimento integral dos alunos e ainda os revela como talentos em competições país afora. Sem esta parceria o trabalho se torna muito difícil. Nos próximo dias, a presidente da Associação, Monaliza Feiotsa, assinará a parceria.


Badminton Piauí
Rua Alencar Vieira nº 2621 Parque Itararé
Dirceu Arcoverde - Teresina – PI
Todos os direitos reservados a badminton piaui. reprodução proibida sem prévia autorização.
Sites, Lojas Online e Marketing    Plataforma Webstudio - Plataforma de E-commerce e CMS
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads