Siga também Facebook - Badminton Piauí

Parceiros

Após encerrar 2019 participando do Nacional de Camboriú, ASBAGDI retorna os treinos visando Nacional da Bahia



A última etapa do campeonato nacional de badminton aconteceu em Camboriú/SC, entre os dias 05 e 08 de dezembro.

Nesta competição quatro atletas participaram da competição que reunião um bom número de atletas.

Fernando Vieira Junior, Paulo Feitosa, Emanuelle Rocha e Isabelle Oliveira disputaram a competição já na categoria sub 19 para pontuar e entrar 2020 bem colocados para possíveis classificações internacionais.

atletas, Fernando, Junior, competição, etapa, Vieira, entre, quatro, última, nacional, número, participaram, reunião, dezembro, campeonato, badminton, aconteceu, Camboriú, Nesta

atletas, Fernando, Junior, competição, etapa, Vieira, entre, quatro, última, nacional, número, participaram, reunião, dezembro, campeonato, badminton, aconteceu, Camboriú, Nesta

Os atletas subiram ao pódio em todas as modalidades conquistando 05 medalhas no total e finalizando as competições do ano de 2019.

Resultados:

SM – Paulo Feitosa – Bronze

SF- Emanuelle Rocha – Bronze

DF- Emanuelle Rocha e Isabelle Oliveira – Prata

DM- Paulo Feitosa e Fernando Vieira Junior – Prata

DX - Emanuelle Rocha e Fernando Vieira Junior – Bronze

Após estes resultados, os atletas, tanto do treinamento quanto das escolinhas, entraram em recesso de fim de ano.

Na última segunda-feira, 06/01, retornaram aos treinos para pré-temporada que deverá ser relâmpago e os treinos intensificados, pois já no inicio de fevereiro acontece a I etapa da competição nacional, denominada de I Campeonato Brasileiro Interclubes, que será na Bahia, entre os dias 05 e 09.

atletas, Fernando, Junior, competição, etapa, Vieira, entre, quatro, última, nacional, número, participaram, reunião, dezembro, campeonato, badminton, aconteceu, Camboriú, Nesta

A ASBAGDI inscreveu nove atletas para I etapa: quatro da sub 19 e cinco da principal. Quase todos encerraram o ano de 2019, bem posicionados no ranking final. Os atletas da sub 17 que acessaram a sub 19 este ano, jogaram as duas últimas etapas disputando a série B sub19 para entrarem 2020 bem posicionados.

Para esta primeira etapa, Emanuelle Rocha e Fernando Vieira Junior já disputam na série A, por terem sido campões regionais. Os atletas que encerraram o ano entre as três primeiras posições também acessam a série A. Nossas duplas e atletas do adulto também conquistaram este acesso.

Muito trabalho no inicio do ano para os atletas entrarem bem o ano, é o que promete Fernando Viera – técnico:

“Finalizamos o ano de 2019 com uma queda de rendimento comparando ao inicio do ano, mas neste 2020 queremos trabalhar duro para conseguir um bom rendimento durante toda a temporada”. Comenta Fernando.

Vamos torcer pra 2020 ser um ano excelente aos atletas do Projeto Badminton na Escola que possibilita competirem em grandes eventos por meio do apoio nascido da parceria ASBAGDI-SEMEC, permitindo o brilho dos participantes.


Badminton Piauí
Rua Alencar Vieira nº 2621 Parque Itararé
Dirceu Arcoverde - Teresina – PI
Todos os direitos reservados a badminton piaui. reprodução proibida sem prévia autorização.
Sites, Lojas Online e Marketing    Plataforma Webstudio - Plataforma de E-commerce e CMS
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads